segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Como montar um check-list para pescaria



Sabe aquela sensação de sair de casa para uma pescaria achando que esqueceu algo e só se lembra do que era quando já chegou ao local? Então reuni aqui como elaborar u check-list para que isso não ocorra mais.
Informo que os itens citados devem ser escolhidos em especial avaliando a necessidade de cada pescador e tipo de pescaria.
Porque é importante o check-list?
Elaborar um check-list faz com que você não se esquece de itens que não está acostumado a carregar, ou itens associados a outros como por exemplo as pilhas da lanterna ou de carregar a lanterna no dia anterior, as iscas no congelador e etc.
Também á muito útil para que você possa otimizar seu equipamento, ganhando tempo e espaço.
Agora que você já sabe para que serve, vamos conferir como dar criar esse check-list.
Anote tudo
Anote num papel ou celular de acordo com a modalidade e preferências, um aplicativo para gerenciamento muito bom é o Evernote que pode ser utilizado para essa finalidade.
Divida equipamentos e acessórios
Dividir em seções ajuda no check-list e o torna eficiente, separando varas, carretilhas e molinetes em “Equipamentos” e o material que completa o trabalho em “Acessórios”, podendo ser subdividido, como “Acessórios de pesca” (Chicotes, anzóis, alicates e etc.) e “ Acessórios pessoais” (Câmera, Protetor Solar, Chapéu e alimentação).
90% da pescaria começa em casa
Programe tudo e prepare com antecedência, Chicotes, Anzóis, Iscas, Equipamentos, Acessórios e tudo o que é necessário, vá separando dias antes da pescaria ou no máximo no dia seguinte, nunca deixa para o dia da pescaria, assim você não corre o risco de esquecer algo.
Seja breve nas descrições
Não é necessário detalhar cada item, utilize palavras simples ou chave para que você lembre o material ou acessório, deixe um espaço na frente de cada um deles para que você possa marcar o item já conferido.
Seguindo esses passos você não se esquecerá de nada para que o sucesso da sua pescaria ocorra.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Cobrindo marcas



Lembra-se daquela varinha velha e toda arranhada, onde você retirou o reel seat de rosca e colocou um jacaré? Hoje você vai aprender duas soluções para dar um belo acabamento e deixa-la com cara de nova.

Solução número 1:

Lixar toda a área da marca e aplicar uma resina super-líquida para acabamentos.


Informação da resina utilizada:

Resina Toray super líquida para revitalização de blanks e acabamentos. Para você que quer um acabamento mais refinado e possui torno de secagem, essa é a resina que você precisa para dar mais qualidade e beleza ao seus trabalhos. tempo de secagem de 6 a 8 horas dependendo da temperatura ambiente. Para adquiri-la e os equipamentos necessários no Brasil Whatsap 22999757869.

Solução número 2:


           Adesivo automotivo que pode ser adquirido em lojas de acessórios para carros, a mesma utilizada para envelopamento de latarias de carros. Após sua aplicação você poderá aplicar a Solução número 1 por cima dela, dando mais brilho e durabilidade.

              
              O primeiro passo é marcar a parte que deseja cobrir e marcar com fita conforme foto:
 
 


                  Butt significa a parte de baixo e Top a parte de cima, é muito importante respeitar essas posições.



 

 

Corte as fitas colocadas e cole na parte traseira do adesivo para que o corte seja preciso e não fiquem sobras.



Cole no local desejado e retirando as rugas e bolhas com uma espátula, se desejar use um secador de cabelo para aquecer, a aplicação fica mais fácil.




O resultado final fica muito bom e você pode aplicar a Solução número 1 para finalizar, caso não deseje pode montar o reel seat em cima do adesivo.