terça-feira, 5 de julho de 2016

Pra refletir. Texto retirado da série Scandal produzida pela ABC Studios.



Pessoas não pescam porque acham que é algo parado e chato, mas é completamente o oposto. Existem centenas de pequenas decisões a serem tomadas, variáveis a serem consideradas e você nunca estará inteiramente certo do que fez a diferença. Eu arremessei pra cima? Pra longe? Pra esquerda? Eu recolhi muito lento? Muito rápido? A isca é brilhante ou opaca? Eu fico aqui ou devo ir pra lá? E você sabe que não é sorte.
Você não sabe quanto às pessoas são previsíveis, imutáveis e monótonas. Elas usam a mesma linguagem. Elas dão as mesmas desculpas. Elas cometem os mesmo erros. As pessoas são infinitamente decepcionantes, porque você espera que elas não sejam. Eu sabia que ela precisaria de mim. Eu sabia que você viria aqui implorando ajuda. Tudo isso foi previsível e decepcionante. Por isso que estou pescando. Porque nunca me decepciono aqui. Porque eu nunca espero nada. Porque tudo é possível. Eu posso ter esperança aqui, mesmo no fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário